Green 53 Boutique Hotel Ilhéus

This post is also available in: English (Inglês)

Quem somos

Bem vindos
ao Green 53

Casarão onde Susy e Paulo criaram os seus filhos e construíram seus laços afetivos.

A História

Susy Roosli e Paulo Veloso compartilham da paixão pela natureza e por receber com afeto.

O hotel boutique Green 53 é a materialização desse sentimento. A vontade de vivenciar os encantos do sul da Bahia e convidar os viajantes a conhecerem a hospitalidade da região foi o pontapé inicial do projeto.

Susy chegou ao Brasil no final dos anos 80. Ela é suíça e formada pela Escola Hoteleira de Lausanne (EHL). Escolheu a cidade de Ilhéus para fixar residência. Paulo é baiano da cidade de Ipiaú e filho de agricultores. Encantou-se com a cidade ainda bem jovem e por aqui também permaneceu. Quis o destino que esse encontro se formasse ainda em 2004 e, juntos, Susy e Paulo fundaram a Órbita Turismo e Expedições. A empresa oferece roteiros personalizados de passeios pela região. Os passeios, feito sob medida, procuram explorar o que há de mais surpreendente no sul da Bahia, sempre de acordo com as expectativas dos clientes. O Green 53 é uma extensão desse projeto com o intuito de agregar e receber amigos e viajantes.

Green 53 Boutique Hotel

Charme, conforto e personalidade.

O Green 53 é um autêntico convite ao descanso e bem-estar. Nosso pequeno boutique hotel nasce do desejo de oferecer uma conexão mais profunda e verdadeira com a cultura e natureza. 

Localizado em um antigo casarão colonial no centro histórico de Ilhéus, o prédio passou por uma reforma no fim de 2018 em que a decisão de manter a estrutura da construção é uma celebração à personalidade e à arquitetura original. 

As paredes do prédio contam não só as histórias da cultura cacaueira que serviram de inspiração para os romances de Jorge Amado, mas também uma memória familiar. Foi nesse mesmo casarão que Susy e Paulo criaram os seus filhos e construíram seus laços afetivos. 

O Green 53 é um hotel de charme. Consideramos todos os detalhes para que a sua estadia seja ainda mais prazerosa. Para nós, o luxo se reflete na simplicidade. 

Com apenas nove acomodações, valorizamos em nossos ambientes a cultura local, sem nunca abrir mão do conforto e da privacidade. Nossa missão é fazer com que você se sinta parte da Bahia, seja ao servir um café da manhã cheio de delícias ou até compartilhando boas conversas em nosso jardim. 

Para quem viaja de carro, tem sempre uma vaga próximo ao hotel ou em um estacionamento privado, 5 minutos a pé.

O Green 53 Boutique Hotel te convida a redescobrir a Bahia. 
Faremos de tudo para que você viva aqui os seus melhores momentos

Cuidar e proteger

Inspirado na cores da Mata Atlântica, na fluidez do mar da Bahia e na diversidade da agricultura cacaueira, o Green 53 tem como compromisso ativo preservar a riqueza da região de forma sustentável. Nós reaproveitamos a água da chuva para irrigação das áreas verdes do hotel. Usamos a técnica do teto verde em nosso casarão para reduzir as temperaturas dos ambientas. Por aqui, o único objetivo é arrancar bons sorrisos e deixar como rastro ótimas memórias. 

Fechar Menu
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
×